Já estão disponíveis os dados de junho do Observatório da Publicidade Digital. Uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjiin que permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais.
De acordo com os dados revelados referentes ao mês de junho, estiveram ativas 34.296 campanhas (+1.146 do que no mês anterior), um valor que tem vindo a subir desde março.
No que diz respeito ao share-of-voice, os setores mantiveram as suas posições com o entretenimento em primeiro lugar (8,4%), os media em segundo (6,8%) e o automóvel em terceiro (5,7%), substituiu o financeiro que se posiciona agora em quarto lugar (4,7%). Destaque ainda para as instituições e estado que ocupavam a terceira posição em abril, desceram para oitavo no mês passado e agora deixaram de fazer parte do TOP 10.
O formato mais utilizado neste período foi o MREC (16,2%), embora tenha perdido peso em relação ao mês anterior. 66% das campanhas foram compradas de forma não programática e apenas 8% resultaram de compras 100% programáticas, mantem-se a tendência dos meses anteriores.
O Observatório da Publicidade Digital para Portugal está disponível para consulta no site da APAN. Veja AQUI.