Dados de Março

Dados de Março
28/04/2021 APAN

Observatório da Publicidade DigitalEm março estiveram ativas 16.974 campanhas digitais, menos vinte do que em fevereiro.

No que diz respeito ao share-of-voice, o Entretenimento continua a manter o primeiro lugar da tabela com 13,2%, apresentando uma ligeira descida face aos 14,5% de fevereiro. Na segunda posição encontra-se o sector Financeiro com 7,5%, também acima dos 6,0% anteriores. No terceiro posto permanece o setor da Distribuição com 6,9%, face a 6,6% no mês anterior.

O setor Automóvel passou de segundo para quarto lugar com 5,7% em março, contra os 6,9% de fevereiro. O setor dos Media assegura o sexto lugar (3,2%), apresentando uma ligeira subida face aos 2,3% anteriores.

O MREC continua a ser o formato mais utilizado. 49% das campanhas foram compradas de forma não programática, e apenas 8% resultaram de compras 100% programáticas, percentagens que têm sofrido poucas oscilações nos últimos meses.

O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjinn, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN. Veja AQUI.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*