Dados de novembro

Dados de novembro
16/12/2021 APAN

Observatório da Publicidade DigitalDe acordo com os dados do Observatório da Publicidade Digital para Portugal, em novembro estiveram ativas 28.946 campanhas digitais, uma descida de 906 face ao mês anterior.

Este mês o setor da Energia e Indústria lidera o top, com um Share of Voice de 8,8%. Em segundo lugar mantém-se a Distribuição, com 8,3%, seguido do setor do Entretenimento, com 7,6%. Por último, encontram-se os setores dos Portais (3,0%), Instituições e Estado (2,4%) e Eletrónica de Consumo (2,3%).

O MREC mantém a liderança enquanto formato preferido, correspondendo a 12,1% do Share of Voice. Ao contrário dos últimos meses, o Banner foi o segundo formato mais utilizado (9,8%), seguido do Billboard (9,1%).

Em novembro, 49% das campanhas foram parcialmente programáticas, 37% foi não programática e 14% foi totalmente programática.

Este mês, as campanhas presentes em todos os dispositivos voltaram a representar 60% de todas as campanhas. As que foram adaptadas completamente para desktop correspondem a 25% e as adaptadas totalmente para mobile correspondem apenas a 15%.

O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjinn, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN.

Saiba mais aqui.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*