Dados de Outubro e Novembro

Dados de Outubro e Novembro
21/12/2020 APAN

Observatório da Publicidade DigitalDe acordo com os dados revelados referentes aos meses de outubro e novembro, estiveram ativas 71.673 campanhas (37.700 e 33.973, respetivamente). Verifica-se que em outubro houve um ligeiro aumento quando comparado com o mês anterior (setembro: 33.736)

No que diz respeito ao share-of-voice, o Entretenimento continua a manter o primeiro lugar (4,5% e 6,9%). Destaque para o facto de no mês de outubro o primeiro lugar ser partilhado em ex aequo com a Moda (também com 4,5%), seguindo-se a Distribuição (3,5%) e a Saúde (3%). Em novembro, a Distribuição mantem o segundo lugar (3,9%) e o Automóvel ocupa o terceiro (3,4%).

O MREC continua a ser o formato mais utilizado. 56% das campanhas foram compradas de forma não programática, e apenas 8% resultaram de compras 100% programáticas, valores que se mantêm inalterados desde setembro.

O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjinn, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN. Veja AQUI.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*