De acordo com os dados do Observatório da Publicidade Digital para Portugal, em outubro estiveram ativas 29.852 campanhas digitais, mais 3.116 face a setembro.
O setor do Entretenimento lidera pelo segundo mês consecutivo, com 10,6% do Share of Voice. Também a Distribuição se mantem em segundo lugar, com 8,2% e, em terceiro está o Financeiro, que representa 5,5%. Por último, estão os setores da Moda (3,0%), Produtos e Serviços Lar (2,5%) e Eletrónica de Consumo (2,5%).
O MREC continua a ser o formato preferido, sendo que este mês corresponde a 12,3%, seguido, de novo, do Megabanner com 8,5% e do Billboard com 8,2%.
Em outubro, mais de metade (51%) das campanhas foram parcialmente programáticas, 34% foi não programática e apenas 15% foi totalmente programática.
Volta a verificar-se uma tendência na escolha de campanhas presentes em todos os dispositivos, sendo que este mês, esta dinâmica correspondeu a 60% de todas as campanhas. As que foram adaptadas completamente para desktop correspondem a 26% e, por último, estão as adaptadas totalmente para mobile, com 16%.
O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjinn, e permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Está disponível para consulta no site da APAN.
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