De acordo com os dados de setembro do Observatório da Publicidade Digital estiveram ativas 33.736 campanhas. Em julho e agosto, no total, foram 55.343.
No que diz respeito ao share-of-voice, o setor do Entretenimento (5,9%) permaneceu no primeiro lugar e o Financeiro (3,8%), sobe para segundo lugar substituindo os Media que descem para sexto lugar (de 4,8% para 2,5%). O terceiro lugar pertence agora ao setor da Distribuição (3,8%), substituindo o sector da Saúde que se posiciona agora em quinto lugar (com uma descida de 3,5% para 2,6%).
O formato mais utilizado neste período foi o Medium Rectangle (11,9%) que substitui o MREC (14,9%), líder nos dois meses anteriores. 56% das campanhas foram compradas de forma não programática e apenas 8% resultaram de compras 100% programáticas, mantendo-se a tendência dos meses anteriores.
O Observatório da Publicidade Digital para Portugal é uma iniciativa da APAN, em colaboração com a Adjinn que permite avaliar tendências de investimento neste meio em Portugal, quer em termos globais, quer em termos setoriais. Os dados estão disponíveis no site da APAN. Veja AQUI.