A Academia APAN dedica a sua agenda de formações em novembro às áreas de Marketing Digital, Gestão de Marketing e Redes Sociais.
No arranque do mês, a 12 de novembro, Oliver Perez, consultor estratégico e de marketing, regressa à Academia APAN para lecionar o curso “Strategic Brand Management”. Reforçar e atualizar as competências de marketing num novo contexto, cada vez mais abrangente e digital, com uma resposta mais adaptada às exigências do consumidor e da própria concorrência são os objetivos da formação. Neste workshop será possível analisar o processo de criação de uma marca, o seu desenvolvimento e, consequentemente, o seu posicionamento.
A 13 de novembro, Ana Mendes, considerada uma das principais referências e especialistas em Facebook Marketing em Portugal, vai ministrar o workshop “Instagram Marketing para Empresas”, com o objetivo de mostrar as potencialidades criativas e interativas desta plataforma e, em simultâneo, abordar a eventual migração do Facebook para o Instagram. Este curso destina-se, sobretudo, a Responsáveis de Marketing e Comunicação, a decisores no contexto da empresa sobre a estratégia de Marketing Digital e a gestores de redes sociais.
No âmbito do Marketing Digital, Daniel Pereira, Webmaster e Community Manager, irá lecionar dois cursos distintos: “Introdução à Estratégia de Search Engine Marketing (SEM)” e “Google Ads – Criação e Otimização de Campanhas”, nos dias 18 e 21 de novembro, respetivamente. O curso “Introdução à Estratégia de Search Engine Marketing (SEM)” permitirá aos formandos compreender o conceito do SEM, assim como distinguir o SEO e o SEA. Além disso, serão transmitidos conhecimentos estratégicos e técnicas necessárias para a construção de um plano de SEM. Para a participação neste workshop é aconselhável que os formandos possuam algumas bases de Marketing Digital, assim como conhecimento de linguagens de marcação como HTML e CSS. O curso “Google Ads – Criação e Otimização de Campanhas” visa dar a conhecer as vantagens de utilização do Google Ads, demonstrando a sua importância e preponderância junto dos consumidores. Estes cursos destinam-se especialmente a gestores de conteúdos, de redes sociais e de tráfego.
A Academia APAN é certificada pela DGERT. Inscrições e mais informações em www.academia.apan.pt ou através do email: apan@apan.pt.