Marque na sua agenda o próximo dia 25 de março, porque Peter Field vai estar em Lisboa para participar na primeira edição da Eficácia Talks, onde irá dar resposta à questão: “A Eficácia da Criatividade está em Crise?”.
Peter Field é um renomado autor, investigador e estratega de marketing. Atualmente é consultor e membro honorário do UK Institute of Practitioners in Advertising (Reino Unido). O seu trabalho de investigação tem-se baseado na análise da eficácia através de estudos de caso e inclui a publicação de vários textos no âmbito da publicidade e do marketing: Marketing in the Era of Accountability, The Long & The Short of it, Brand Immortality, The Link Between Creativity and Effectiveness ou Selling Creativity. Também contribui para o Projeto Wharton Future of Advertising. Além da produção de artigos, Peter Field também dá palestras em todo o mundo sobre a eficácia do marketing.
Na sua palestra na Eficácia Talks, Peter Fiel irá abordar as tendências atuais e os mitos do marketing, defendendo especificamente a criatividade e o equilíbrio entre a criação de uma marca a longo prazo, num momento em que o sector questiona o valor da primeira. Um pensamento que resulta das conclusões do estudo ‘The Crisis in Creative Effectiveness’ que apresentou recentemente. Uma pesquisa que demonstra que as marcas atualmente estão obcecadas por ativações de curto prazo, que apresentem resultados de vendas quase de forma imediata, uma prática que poderá causar danos a longo prazo na notoriedade.
Peter vai mais longe na sua análise e chega mesmo a afirmar que estamos a viver um dos tempos mais perigosos do marketing: podemos estar a testemunhar o fim da construção da marca, na medida em que os marketers passaram a estar obcecados com o ROI e com os resultados a curto prazo.
Ideias que vão ao encontro da missão a que se propõem as Eficácia Talks: falar sobre eficácia e criatividade, sem tabus e assente em experiências e conhecimentos práticos de um mundo em transformação. Nestas conferências irão perspetivar-se os desafios atuais e futuros da indústria do marketing em Portugal.
As Eficácia Talks são uma iniciativa da APAN em parceria com a Exoticology. A primeira edição decorre no próximo dia 25 de março, no auditório B do edifício da reitoria da Universidade Nova de Lisboa, a partir das 9h30.
Programa e inscrições em eficaciatalks.apan.pt
Com o Patrocínio: Cemark; IPG MEDIABRANDS; Marktest Group; YouTube
E o apoio: White Way; Briefing e Universidade Nova de Lisboa