A Domino’s Pizza quer que os clientes criem alertas que sugiram que eles peçam uma pizza sempre que ocorrer um evento específico.
Na iniciativa chamada – If This, Then Domino’s, os clientes podem usar um microsite para selecionar eventos pessoais e culturais que acionem uma ordem de entrega de pizza. Os utilizadores podem escolher vários cenários como, por exemplo, “se estiver a chover, então Domino’s” ou “se a minha equipa de futebol preferida estiver a jogar, então Domino’s” ou “se precisar de trabalhar depois das 21h, então Domino’s”. Se estas situações acontecerem, o utilizador recebe uma mensagem a perguntar: “Quer encomendar facilmente Domino’s?”, podendo responder “sim” ou “não”.
O serviço foi criado através de uma parceria entre a Domino’s Pizza e o IFTTT (If This Then That), um serviço on-line que disponibiliza apps e dispositivos para executar ações diferentes usando “applets”. Por exemplo, um utilizador pode acionar uma ordem automática de pizza se o seu clube de futebol preferido estiver prestes a jogar através de um applet entre a ESPN Sports e a Domino’s. Enquanto isso, um applet entre a Domino’s e um dispositivo doméstico conectado, como uma máquina de lavar roupa, pode acionar uma ordem de entrega de pizza quando a roupa estiver lavada.
A Domino’s lista muitos cenários possíveis no seu site, incluindo coisas aleatórias como “se um astronauta vai ao espaço, então Domino’s”, mas os clientes também são incentivados a criar os seus próprios cenários através da plataforma IFTTT.
Para usar o serviço, os clientes precisam de se registar com uma conta IFTTT ou fazer o login através do Google ou Facebook. Os utilizadores também devem registar um perfil com o seu pedido de pizza padrão no site da Domino’s.
A Domino’s trabalhou com sua agência criativa Crispin Porter & Bogusky, Boulder, no projeto com o IFTTT.