Fabricante de carros sul-coreanos transforma um ad break num brake ad (anúncio sobre travagem)

Fabricante de carros sul-coreanos transforma um ad break num brake ad (anúncio sobre travagem)
18/06/2018 APAN

Fabricante de carros sul-coreanos transforma um ad break num brake ad (anúncio sobre travagem)A Kia Motors, segundo maior fabricante de automóveis da Coreia do Sul, produziu um anúncio de TV prático e lúdico intitulado The Commercial Brake.

A campanha da Kia foi planeada para impedir que os espectadores percam onde estão num programa de TV ou filme quando pressionam o fast-forward durante intervalos de anúncios. O anúncio alerta os espetadores para “interromper o fast-forward” antes que a contagem regressiva seja exibida, mostrando o número de segundos até que o anúncio termine e o filme/programa comece.

O anúncio, que mostra um veículo de passageiros da Kia Niro a travar em câmara lenta, foi criado pela agência Mortierbrigade, na Bélgica, e foi lançado no início de maio deste ano.

A estratégia de media da agência foi comprar os slots antes de um programa ou filme reiniciar o pós-anúncio, de acordo com a marca.

Embora o mecanismo da Kia se destine a impedir que os espetadores “percam momentos importantes nas suas séries ou filmes” (diz a marca), o objetivo subjacente é destacar o sistema autónomo de assistência à travagem de emergência do KIA Niro.

A mecânica da Carjacking/Brake comercial da Kia é parcialmente motivada pelo recente declínio nos números de visualizações de publicidade na TV ao vivo. Desde o surgimento da TV on demand e dos serviços de streaming on-line, os consumidores têm cada vez mais a opção de ignorar os anúncios de TV, o que levou a uma série de exposições perdidas para as marcas que compram slots de TV.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*