Garantir que os meios de comunicação e a publicidade apoiam a inclusão

Garantir que os meios de comunicação e a publicidade apoiam a inclusão
22/02/2022 APAN

Webinar: Diversidade & Representatividade - Garantir que os meios de comunicação e a publicidade apoiam a inclusãoNa sequência do lançamento de um novo guia da WFA – World Federation of Advertisers para abordar questões da Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) no processo de planeamento e compra de meios, a WFA  organizou o webinar “Diversidade & Representatividade – Garantir que os meios de comunicação e a publicidade apoiam a inclusão”.

As escolhas de planeamento e compra de meios das marcas podem desempenhar um papel significativo no apoio à diversidade e inclusão no panorama dos principais meios de comunicação social.  E, por outro lado, podem também ter, muitas vezes involuntariamente, um impacto negativo.

O guia “Diversity & Representation: Focus on media planning & buying” é apresentado como um instrumento que pretende facilitar esta discussão. O guia sugere que a diversidade e a inclusão das audiências sejam asseguradas logo na fase inicial de planeamento das campanhas e ilustra o tema com a apresentação de vários case-studies de marcas internacionais, nomeadamente da Guiness, GSK, Tusker, KFC, Durex, Facebook, que abordam temas como a igualdade de género, a comunidade LGBT, pessoas com deficiências físicas ou a multiculturalidade.

O webinar foi uma oportunidade para ficar a conhecer os desafios que a área dos media e da publicidade têm de enfrentar, para a produção de conteúdo mais inclusivo, e possíveis soluções. Ficou claro que existem muitas oportunidades em matéria de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) para os anunciantes levarem em linha de conta nas suas escolhas mediáticas e foi diretamente abordada a forma como a indústria dos meios de comunicação e publicidade podem apoiar a inclusão.

A WFA tem uma plataforma específica para tratar estes temas, denominada “Diversity and Inclusion Task Force” que reúne os maiores marketers mundiais, com o objetivo de impulsionar uma maior inclusão na atividade e nos locais de trabalho e acelerar o progresso da indústria da publicidade. Reunem marcas, agências e ONGs para criar e organizar o conhecimento e os recursos necessários para impulsionar mudanças mensuráveis.

Assista ao webinar na integra aqui.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*