Geração Z: o que esperam da sociedade e do mundo neste “novo normal”

Geração Z: o que esperam da sociedade e do mundo neste “novo normal”
22/01/2021 APAN

Geração Z: o que esperam da sociedade e do mundo neste “novo normal”A Geração Z é caracterizada por ser agente da mudança, ativista e líder do “amanhã”, estando mais do que preparada para enfrentar os mais difíceis desafios no futuro e conquistar o mundo. Esta é uma das principais conclusões do relatório promovido pela Wunderman Thompson Intelligence, intitulado “Generation Z: Building a Better Normal”, que apresenta algumas das principais opiniões dos jovens relativamente à sociedade e ao mundo.

A autoconfiança, o pragmatismo e o otimismo são algumas das características que motivam esta geração para continuarem a construir um futuro melhor, ainda que haja uma clara noção de que não conseguem alcançar estas mudanças sozinhos.

A Geração Z, que incluí jovens nascidos entre 1990 e 2010, está a impactar não só empresas como várias pessoas influentes, pois para além de quererem ajudar a moldar e a alterar, para melhor, a sua ética e transparência, pretendem incutir todo um novo conjunto de valores que se venham a refletir positivamente na sociedade.

“Fazer melhor” é o lema que conduz estes jovens à mudança e à criação de um mundo melhor. O relatório revela que 85% dos jovens acreditam que as marcas devem ser muito mais do que apenas preocupadas com o seu lucro, sendo que 80% afirmam que as marcas devem ajudar a melhorar a vida das pessoas. Além disso, 83% sente que a sua geração está constantemente debaixo de pressão, contudo, 75% acreditam que a Geração Z é capaz de mudar o mundo.

Em comparação com o primeiro relatório divulgado pela Wunderman Thompson Intelligence, em 2015, com o mesmo tema, é possível concluir que estes jovens, estando a viver igualmente tempos difíceis, apresentam a mesma maturidade, paixão e consciência, que faz com que continuem a contruir um futuro melhor.

Caracterizados por serem os primeiros nativos digitais, a Geração Z é capaz de encontrar e criar comunidades que pensem da mesma forma, trabalhando sempre em conjunto com o objetivo de encontrar soluções para grandes problemas, desafiando constantemente o desatualizado status quo.

Para uma geração que cresceu habituada a viver tempos difíceis e a ultrapassar os mais complexos desafios, e que sempre arranjou forma de se adaptar, inovar e apaixonar, agora é o momento de se reinventar e construir um futuro à sua medida.

Para saber mais sobre este estudo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*