“Global Alliance for Responsible Media” lançada para defender a segurança digital

“Global Alliance for Responsible Media” lançada para defender a segurança digital
06/08/2019 Ana Grácio

“Global Alliance for Responsible Media” lançada para defender a segurança digitalDurante o Festival de Criatividade de Cannes Lions, 17 dos maiores anunciantes globais anunciaram o lançamento da Global Alliance for Responsible Media, numa colaboração global sem precedentes com agências, meios, plataformas e associações do setor para defender a segurança digital.

Com quase 3,8 mil milhões de pessoas online, o mundo está cada vez mais ligado. Contudo, o aumento de riscos online com conteúdos inseguros, de ódio, discriminatórios e falsos permanecem como uma ameaça à nossa comunidade global. Os membros da Global Alliance for Responsible Media ​​reconhecem o papel que os anunciantes podem desempenhar na melhoria da segurança online. Por essa razão, estão a colaborar com editores e plataformas no sentido de perceber e lidar com contextos prejudiciais e fraudulentos; e a desenvolver um conjunto concreto de ações, processos e protocolos de proteção das marcas.

A Aliança foi fundada por membros da Federação Mundial de Anunciantes (WFA) e será também liderada pela Associação Americana de Anunciantes (ANA), num esforço conjunto que inclui:

    • Anunciantes: Adidas, Bayer, BP, Danone, Diageo, General Mills, GSK Consumer Healthcare, LVMH, Mars, Incorporated, Mastercard, Mondelēz International, NBCUniversal, Nestlé, Procter & Gamble, Shell, Unilever e Vodafone;
    • Especialistas das agências de meios: Dentsu, GroupM, IPG, Publicis Media, e Omnicom Media Group;
    • Redes Sociais e plataformas: Facebook, Google/YouTube, Teads, TRUSTX, Twitter, Unruly, e Verizon Media;
    • Associações do setor: ANA, 4A’s, Interactive Advertising Bureau (IAB), Associação Inglesa de Anunciantes (ISBA), Mobile Marketing Association, Coalition for Better Ads, Effie Worldwide e a WFA juntamente com as associações de anunciantes locais.

A primeira prioridade é formar e capacitar um grupo de trabalho inclusivo, encarregado de desenvolver um conjunto de ideias iniciais e definir os próximos passos. Esta é a primeira vez que uma aliança que representa todos os lados da indústria da comunicação se está a formar, sendo sustentada por um grupo de trabalho comprometido em reunir-se regularmente e partilhar as suas conclusões com os seus membros e indústria.

A primeira reunião formal da Aliança, onde foi discutida a visão, objetivos e prioridades, aconteceu no Festival de Criatividade de Cannes Lions, e foi promovida pelo WFA Media Board.

Sobre a Global Alliance for Responsible Media

A Global Alliance for Responsible Media foi formada para identificar ações conjuntas específicas, processos e protocolos de proteção para consumidores e marcas. Os membros da Aliança trabalharão em parceria para identificar medidas que assegurem uma maior proteção dos consumidores online, trabalhando no sentido de desfiar os contextos de media onde surgem discursos de ódio, intimidação e desinformação e protegendo a utilização de dados pessoais, sempre que disponíveis, ​​de forma responsável para todos, especialmente para as crianças. Os membros da Aliança reconhecem o seu poder coletivo para melhorar significativamente a saúde do ecossistema digital.

“Quando os desafios do setor se cruzam com a sociedade, criando divisões e colocando em risco os nossos filhos, cabe a todos nós agir. Conseguimos muito através da Estrutura de Responsabilidade da Unilever, mas para fazer mais, precisamos de o fazer unidos. A fundação desta Aliança é um grande passo para a reconstrução da confiança na nossa indústria e sociedade”, afirma Luis Di Como, vice-presidente de Global Media na Unilever.

Também Robert Rakowitz, diretor de Global Media da Mars, Incorporated. declarou que “meios e publicidade são forças fundamentais que moldam a forma como nos ligamos, tomamos decisões importantes e moldamos a nossa visão de mundo. O status quo é insustentável, e o nosso trabalho através da Aliança permitirá passar da construção do “reach” com base em custos para um “reach” com base na responsabilidade. A colaboração e a responsabilidade partilhada que estamos a começar são essenciais”

“Levamos muito a sério nosso papel como profissionais de marketing responsáveis, tal como muitos outros, o que significa que não há melhor momento para impulsionar a indústria. Por isso comecei todas as reuniões em Cannes com uma pergunta simples: “o que mais podemos fazer juntos?” Pedi aos outros que fizessem a mesma pergunta”, disse Isabel Massey, Global Media Director da Diageo.

Stephan Loerke, CEO da WFA, encara “esta nova Aliança como um próximo passo fundamental após o lançamento da Carta Global de Media apresentada em Cannes no ano passado. A WFA está comprometida em apoiar este amplo esforço. A nossa ambição partilhada é criar um ambiente de publicidade sustentável que impacte positivamente as pessoas, as comunidades e a sociedade em geral.”

Gerry D’Angelo, diretor de Global Media da Procter & Gamble conclui que “durante muito tempo, questões relacionadas com confiança na nossa indústria foram geridas uma a uma. Agora, pela primeira vez, a formação desta Aliança é uma oportunidade para aproveitar os nossos esforços conjuntos para um bem maior.”

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*