Heinzs reclama os seus créditos no cinema

Heinzs reclama os seus créditos no cinema
28/04/2021 APAN

Heinzs reclama os seus créditos no cinemaA marca Heinzs, conhecida pelo seu famoso Ketchup, lançou uma campanha digital e de Redes Sociais em 2020, onde decidiu, finalmente, reclamar o devido reconhecimento pelo aparecimento do seu produto em centenas de filmes premiados e vencedores de Óscares.

Praticamente ignorados pelo mundo do cinema durante anos, a Heinzs transformou esse handicap no melhor que lhe podia ter acontecido, com uma campanha que se tornou viral, desenvolvida pela agência Canadiana Rethink, em parceria com a Heinz On Film.

Tudo começou no online através da criação de um perfil na base de dados IMDB, que contém informação sobre música, cinema, filmes, programas televisivos, entre outros. Por este ser um canal aberto, a Heinz conseguiu adicionar ao seu perfil os créditos de todos os filmes premiados nos Óscares onde apareceram os produtos da marca. Harry Met Sally e Pulp Fiction são apenas dois exemplos.

Contudo, antes de a marca conseguir divulgar a proeza desta campanha, o IMBD apagou o seu perfil.

Sem conseguir divulgar os resultados da sua campanha online, a Heinzs não se deixou ficar. Transformou a campanha, direcionou-a para as redes sociais e, a troco de ketchup grátis, pediu às pessoas que partilhassem clips de filmes onde os seus produtos aparecessem.

Uma ideia que rendeu suficiente para provar o seu aparecimento nos filmes, criando depois um vídeo próprio onde aparecem os clips com o produto em destaque.

Através desta ativação social de sucesso, a marca Heinz, de acordo com a agência Rethink, aumentou o sentimento positivo à marca em 350%, passando a ser a escolha de mais famílias, com o earned media a valer quinze vezes mais o investimento na campanha. Além disso, o buzz gerado pela campanha foi tão grande que foi tema em muitos meios de comunicação social durante a semana dos Óscares.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*