A força dos Prémios à Eficácia está na demonstração clara e inequívoca do papel acelerador que a publicidade tem no negócio das empresas e na economia. E, nesse sentido, o trabalho conjunto de anunciantes e agências começa na definição do problema e no objetivo que a publicidade pretende cumprir, no desenvolvimento de toda a estratégia até à avaliação das ideias, a sua implementação e culmina com a medição dos resultados efetivamente alcançados. É um caminho longo, mas gratificante, que não poderia ser posto em prática sem o suporte daqueles que os apoiam desde o primeiro momento.
É por essa razão, que quisemos saber o “porquê” de ser tão importante apoiar uma iniciativa como esta, e os patrocinadores dos Prémios à Eficácia não deixam nada por dizer:
Cemark
«Apoiar os Prémios à Eficácia da Comunicação possibilita à Cemark fortalecer o posicionamento da marca, estando junto de todo o mercado: anunciantes, agências de meios e agências criativas. A adesão a esta iniciativa, através da surpreendente inscrição de casos todos os anos, é por si só demonstrativo da importância destes prémios para o mercado».
Teresa Carvalho, Sales Supervisor, Cemark
Adstream
«Para a Adstream apoiar os Prémios é um ato de compromisso com o setor e o reconhecimento do papel que desempenha na economia e na sociedade. A indústria da publicidade atravessa um momento difícil e estes prémios representam um reconhecimento necessário do trabalho, esforço, engenhosidade e resultados das agências que, este ano, passaram por momentos difíceis, devido à pandemia. Com a continuidade do nosso patrocínio queremos transmitir uma mensagem de confiança e recuperação no mercado».
Sónia Garcia Vilas, Diretora Geral, Adstream Espanha & Portugal
Marktest
«Os Prémios à Eficácia da Comunicação são uma iniciativa muito válida e importante para toda a indústria: Anunciantes, Agências e Meios. O grupo Marktest considera de importância capital apoiar esta iniciativa, uma vez que a mesma mostra o dinamismo de todos os players do mercado e contribui para o elevar da sua reputação. Este ano que está a ser muito difícil para todos, a realização dos Prémios à Eficácia, assumiu, na nossa opinião, uma forte resiliência e capacidade de organização. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos. Para nós Marktest, como patrocinador, valeu a pena estar presente e ajudar também a levar para a frente esta iniciativa. Podem continuar a contar connosco».
Jorge Fonseca Ferreira, Chairman, Marktest Investimentos SGPS
Youtube
«2020 foi um ano muito especial para o YouTube, em que foi uma tábua de salvação para muitos pais (basta pensar nos 7 bilhões de visualizações da música Baby Shark ou no canal #estudoemcasa em parceria com o Ministério da Educação) e em que foram batidos novos recordes de visualizações (o YouTube chegou a mais de 6 milhões de Portugueses por mês). Num contexto de dificuldades económicas e sociais, a eficácia é ainda mais crítica. Como meio que acima de tudo se orgulha de entregar impacto e retorno no investimento de publicidade, o YouTube não podia deixar de dizer presente e apoiar esta iniciativa da APAN».
Bernardo Correia, Country Manager, Google Portugal
Briefing
«Na Briefing queremos que os nossos leitores sintam o marketing através das notícias, das entrevistas e dos conteúdos que produzimos. Para nós a (boa) comunicação acrescenta valor, entusiasma, leva à ação, faz vibrar e crescer.
Esta questão ganha importância acrescida face aos desafios do contexto em que vivemos, em que marcas, instituições e empresas não podem ser pouco eficazes sob pena de perderem audiência, território, reputação.
Daí ser tão importante a nossa associação aos Prémios à Eficácia, porque estes reconhecem a importância da comunicação como ferramenta fundamental de que dispõem os marketeers para atingirem os seus objetivos.
É, pois, com entusiasmo que vemos a APAN premiar anualmente a excelência na comunicação sabendo que esta é fundamental para que as empresas atinjam o seu objetivo – parece-me redundante, acrescentava o pois no início da frase e ficava assim.
Quem vive da comunicação – como nós – regozija-se quando vê o resultado e o impacto de estratégias bem delineadas e implementadas. Que continuemos a premiar quem faz bem e melhor.»
Sandra Silva, Diretora Geral, NewsEngage
Universidade Nova de Lisboa
Reconhecer o talento e fomentar o trabalho multidisciplinar são pilares comuns à Universidade NOVA de Lisboa e aos Prémios à Eficácia da Comunicação. Por isso mesmo, desde 2011 que a NOVA se associa, com grande satisfação, a estes galardões, que são uma iniciativa de relevo e prestígio na área da Publicidade/Comunicação.
Joana Pais, Gabinete de Apoio às Relações Públicas