Marca dinamarquesa transforma pedidos de assistência ao VAR em descontos

Marca dinamarquesa transforma pedidos de assistência ao VAR em descontos
22/01/2021 APAN

Marca dinamarquesa transforma pedidos de assistência ao VAR em descontos A marca dinamarquesa de produtos eletrónicos Elgiganten resolveu levar ao extremo o “temos de recorrer ao VAR”, um momento com alguma intensidade em todos os jogos de futebol, e apostou numa campanha que fez com que se destacasse entre todas as marcas concorrentes do mercado e, principalmente, aumentou as vendas.

Em conjunto com a agência de Marketing e Publicidade Nord DDB, a Elgiganten lançou uma campanha durante a Premier League em junho de 2020, no jogo entre o Liverpool e o Manchester City, onde por cada pedido de assistência que o árbitro do jogo fizesse ao VAR (Vídeo Árbitro), o mesmo se transformava em alertas de descontos nas televisões da marca.

A ideia surgiu porque o sinal que o árbitro do jogo faz para pedir assistência ao VAR assemelha-se ao esboço de uma televisão. A marca capitalizou de tal forma este conceito que colocou em prática uma série de descontos online nas televisões por cada vez que o árbitro recorresse ao VAR e fizesse o sinal.

O desconto aplicado nas televisões ficou disponível na plataforma online apenas por uma hora, consoante o tempo de jogo em que o sinal tivesse sido feito. Neste jogo, os dois pedidos de assistência foram feitos aos 24 e aos 45 minutos, resultando num desconto de 24% e 45% respetivamente.

Os descontos não eram apresentados na televisão, no entanto, devido à dinâmica nas redes sociais e no site da marca Elgiganten, o público sabia que devia estar atento a cada sinal feito ao VAR durante o jogo.

Os resultados da campanha ultrapassaram todas as expetativas. Em apenas uma hora, e com o objetivo de despertar o entusiasmo e o incentivo à compra das televisões, a marca dinamarquesa arrecadou cerca de 1,8 milhões de DKK, o equivalente a 241.992 Euros, em vendas de televisões, investindo apenas 150.000 DKK (20.164 Euros) na campanha. Para além disso, a campanha atraiu mais de 100.000 visitantes ao site da marca.

De acordo com a agência de Marketing e Publicidade, o sucesso desta campanha levará a que a mesma se repita na Premier League, Super League Dinamarquesa e no Campeonato Europeu.

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