Marketer do Ano: Keith Weed fala sobre 2017 e prioridades para 2018

Marketer do Ano: Keith Weed fala sobre 2017 e prioridades para 2018
19/03/2018 APAN

Marketer do Ano: Keith Weed fala sobre 2017 e prioridades para 2018Keith Weed, Diretor de Marketing e Comunicação da Unilever, conversou com o presidente da WFA e CMO da RBS, David Wheldon, após ter recebido o prémio WFA Global Marketer of the Year, organizado pela primeira vez em 2017. Keith Weed refletiu sobre o que mais se orgulha de ter realizado em 2017 e quais as prioridades da Unilever para 2018.

Um dos motivos de orgulho de Keith Weed foi o movimento “#unstereotyping”. A Unilever analisou anúncios de diferentes países e encontrou visões estereotipadas sobre as mulheres em que as próprias não se reveem. Apenas 1% dos anúncios evidenciou as mulheres como tendo sentido de humor, 2% como inteligentes e 3% como ocupando posições de líderes. Para Keith Weed, esta não é apenas uma questão moral, é também económica, já que “criaremos melhor publicidade se criarmos publicidade mais progressiva, desafiando estes estereótipos”.

O responsável da Unilever também referiu como a empresa se está a preparar para a entrada em vigor do RGPD e como a transparência é fundamental.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*