A Coalition for Better Ads (CBA) acaba de anunciar que irá alargar a todos os países do mundo os Melhores Padrões de Anúncios (Better Ads Standards) para desktop e telemóvel, com o objetivo de melhorar a experiência do consumidor com os anúncios online. De acordo com o PageFair’s 2017 Adblock Report, 11% dos utilizadores de Internet a nível global bloqueia os anúncios online e cerca de 615 milhões de dispositivos utilizam o adblock.
Para a APAN esta é uma matéria de grande relevância para os anunciantes se quiserem assegurar o futuro da publicidade online, razão porque organizou no final do ano passado um Fórum de Lideres sobre este tema. Os Melhores Padrões de Anúncios identificam os anúncios que estão abaixo do limite de aceitação do consumidor e que têm maior probabilidade de levar os consumidores a instalar bloqueadores de anúncios.
Com o lançamento de um padrão de global de anúncios, a CBS espera que os anúncios online sejam repensados por forma a refletir as preferências dos consumidores.
Os anúncios para computador que se seguem ficam abaixo dos padrões de anúncios recomendados: pop-up’s, reprodução automática de anúncios em vídeo com som, anúncios prestitial com contagem regressiva e grandes anúncios fixos. Para os dispositivos móveis, os seguintes tipos de experiências de anúncios ficaram abaixo do padrão de anúncios aceitável: pop-up´s, anúncios prestitial, anúncios com densidade superior a 30%, anúncios animados intermitentes, anúncios de vídeo reproduzidos automaticamente com som, anúncios prestitial com contagem decrescente, anúncios scroll over em todo o espaço e grandes anúncios fixos.
Sobre a Coalition for Better Ads:
Associações comerciais internacionais líderes e empresas de media on-line formaram a Coalition for Better Ads para melhorar a experiência dos consumidores com a publicidade on-line. Para esse efeito realizaram extensas pesquisas com consumidores com o objetivo de criarem os Melhores Padrões de Anúncios ajudando dessa forma a indústria a dará resposta às preferências dos consumidores. A Coalition for Better Ads tem 50 membros, representando anunciantes globais, agências de publicidade, editores e empresas de tecnologia. Ainda 80 associações de todo o mundo são membros da Coalition for Better Ads.