Privacidade dos dados em formação na Academia APAN
A partir de maio de 2018, o Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GRPD) exigirá que todas as empresas façam grandes mudanças na forma como recolhem e processam os dados dos consumidores. Esta medida irá ter um impacto significativo nas empresas que utilizam dados de consumidores nas suas campanhas de marketing.
Como este regulamento é aplicável a qualquer empresa que ofereça bens ou serviços ou que monitorize/acompanhe o comportamento dos consumidores da União Europeia, a maioria das empresas mundiais será afetada, mesmo que não tenha sede na Europa.
O não cumprimento deste regulamento está sujeito a avultadas multas que podem atingir até 4% do volume de negócio global anual da empresa.
Para elucidar e colmatar dúvidas relativas a este novo Regulamento sobre Proteção de Dados Pessoais, que será aplicável em toda a União Europeia a partir de 25 de maio de 2018, a Academia APAN vai promover a formação Novo regulamento (EU) sobre proteção de dados pessoais no dia 13 de outubro, com a duração de 8 horas, conduzida pelo advogado João Ferreira Pinto. O formador, com mais de vinte anos de experiência em advocacia, é Managing Partner de ECIJA Portugal, sócio das áreas de Privacidade, Proteção de Dados, Propriedade Intelectual, Cibersegurança e Ciberdefesa.
Em breve estará também disponível, para os associados da APAN, um Guia para profissionais de marketing centrado no Regulamento de Proteção de Dados, com o objetivo de auxiliar na aplicação do mesmo.