Os cursos do 1.º Trimestre de 2018 da Academia APAN podem ser consultados online. Em janeiro, destacamos o curso “Elaborar o Plano de Redes Sociais 2018”, com a formadora Ana Mendes e no início de fevereiro a nova formação dedicada ao “Data Driven Marketing” e à necessidade de analisar um maior volume de dados das empresas de forma profissional. Rui David da Cruz, consultor de marketing programático e formador na Universidade Europeia é o responsável por esta formação.
“Estratégias Omnimedia na era da relevância” é o tema do curso previsto para 6 de março, pelo professor Frederico Caetano e dirigido a profissionais do sector com interesse em desenvolver competências na área da comunicação media, conhecendo as atuais dinâmicas entre meios que resultam na implementação de estratégias de comunicação eficazes. Em abril destacamos o workshop prático sobre “Content Marketing” para criação de conteúdos de qualidade, relevantes e úteis que acrescentam valor a uma marca.
A preparação do Plano de Formação para 2018 da Academia APAN teve por base o inquérito online que divulgámos recentemente junto dos nossos contactos, com o objetivo de identificar as áreas e tópicos onde as necessidades de formação são mais necessárias. Serviu também para avaliar a imagem que os intervenientes têm das formações.
Segundo este inquérito, mais de 80% dos inquiridos classificaram a Academia APAN como ‘Muito Profissional’ ou ‘Extremamente profissional’ e 80% consideram vir a frequentar a academia em 2018. A maioria gostaria de receber informação sobre os cursos, mensalmente, por email. Sobre as principais necessidades de formação, a escolha recai sobretudo em “Marketing Digital” (70%) e Redes Sociais (50%), nomeadamente “Estratégia em Redes Sociais” e “Facebook e Instagram”. “Content Marketing”, “Social Media Marketing” e “Sustainable Marketing” são os principais temas tendência para o próximo ano, segundo os inquiridos.