A APAN vai promover dois novos cursos durante o mês de março dedicados à consciência emocional e à compra programática. Estes cursos marcam o início da colaboração de Helena Marujo e de Nuno Amaral Frazão como formadores da Academia APAN.
Nos dias 18 e 19 de março terá lugar o seminário sobre “Consciência Emocional e Cidadania Global” ministrado pela formadora Helena Marujo. Docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, a formadora tem-se dedicado à investigação da felicidade pública e bem-estar, bens relacionais, intervenção sistémica e comunitária.
Neste seminário irá procurar despertar o interesse dos formandos por uma nova consciência sobre si mesmos e o seu impacto no mundo. Pretende-se levar os participantes a pensar as empresas enquanto instrumentos de promoção do bem-comum, socialmente corresponsáveis pelo bem-estar individual e civilizacional. Segundo a formadora “conhecer, saber gerir e conseguir comunicar as emoções próprias de forma empática, não-violenta, justa e dignificadora de si mesma e do outro, e saber como respeitar as múltiplas diversidades e promover uma paz positiva nos sistemas humanos em que nos movemos, exige hoje sensibilidade acrescida, capacidade crítica, disponibilidade psicológica e foco na solução”. Os conteúdos da formação assentam nestes pressupostos.
Estão também a decorrer as inscrições para o curso “Compra Programática: tudo o que precisa de saber (sem ter que perguntar)”, a realizar a 2 de abril e que será orientado por Nuno Amaral Frazão. Um profissional de renome, empreendedor por natureza, é uma das vozes mais ativas e relevantes na evolução do digital em Portugal, chegando a ser considerado por muitos como um guru, conta com mais de 25 anos de experiência nas áreas de design, marketing, comunicação e evolução empresarial.
O curso é destinado a administradores executivos, gestores de empresas e/ou responsáveis de marketing sem especialização no marketing digital. Nesta formação será analisada a crescente automatização dos processos de marketing desencadeados pela evolução da Inteligência Artificial e do Machine Learning. O objetivo não é mostrar aos formandos como se planeia uma campanha de compra programática, mas demonstrar como podem ser utilizados e rentabilizados os fluxos operacionais e de informação que estas campanhas envolvem.
A Academia APAN é certificada pela DGERT. Inscrições e mais informações em www.academia.apan.pt ou através do email: apan@apan.pt.