O que esperar da Academia APAN em 2019

O que esperar da Academia APAN em 2019
19/12/2018 APAN

Academia APANOs cursos do 1.º Trimestre de 2019 da Academia APAN já podem ser consultados online.

Apaixonado pelo Marketing e pelo mundo empresarial, Oliver Perez, com mais de 17 anos de experiência, fez todo o seu percurso na Danone onde foi Diretor de Marketing, vai ser um dos novos formadores no próximo ano. A sua experiência profissional vem acrescentar grande valor às propostas formativas da Academia em matéria de gestão de marketing e gestão de negócio. ‘Brand & Agency Relations’, ‘Build Real Innovation’, ‘Construir uma Category Vision para o seu Negócio’, ‘Como Construir um plano estratégico’ e ‘Strategic Brand Management’ são as cinco novas ações de formação que este profissional propõe.

Estabelecer as bases para que a relação entre os clientes e as suas agências seja aberta, honesta e concreta exige uma noção clara sobre o processo e ferramentas específicas desde o briefing e a avaliação final do trabalho. Esse é o objetivo da formação ‘Brand & Agency Relations’.

Build Real Innovation’ é uma formação intensiva de dois dias que tem como objetivo passar um conhecimento profundo das ferramentas e conceitos que permitem construir inovação relevante e criar crescimento em novos e em mercados atuais. Uma outra formação do Oliver Perez – ‘Construir uma Category Vision para o seu Negócio’ propõe-se mostrar as fases do processo para criar uma Category Vision, que permita ao negócio ter uma direção concreta, definindo claramente as áreas de foco da companhia para os próximos anos.

Como Construir um plano estratégico’ é outra ação de formação com forte componente prática que o vai ajudar a criar um plano estratégico, de negócio ou de marca e que permite ter uma direção concreta e definir claramente as prioridades para os anos definidos. ‘Strategic Brand Management’ é um programa intensivo de três dias, que pretende reforçar e atualizar as competências de marketing no novo contexto que nos rodeia, mais global, mais digital, com um consumidor mais exigente e com uma forte concorrência.

Em 2019, destacamos também o curso ‘Estratégia de Marketing para youtube e twitter’, com o consultor Tiago Almeida Nogueira. Nesta formação, que dá uma visão 360º daquilo que se pode encontrar nestas plataformas onde é cada vez mais um imperativo estar presente, ensinam-se mecanismos e boas práticas para que os formandos possam preparar a sua estratégia.

Também pela primeira vez a Academia APAN vai ter no seu portfolio a formação ‘Linkedin para Empresas com o especialista Pedro Caramez, um dos poucos consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil.

Qualquer uma das ações referidas anteriormente poderá ser ajustada às necessidades específicas de qualquer empresa que as pretenda realizar em exclusivo. Também dirigido ao segmento empresarial, a Academia APAN terá mais uma novidade, um programa dedicado à ‘Inteligência Emocional e Cidadania Global em Contexto Laboral’, desenvolvido pela especialista Helena Marujo, professora universitária com um invejável curriculum na área da psicologia Positiva. Pretende-se com este curso enfatizar que o sucesso das pessoas nas organizações implica aliar ao conhecimento técnico competências de natureza pessoal, relacional e instrumental que, não raras vezes, constituem o elemento decisivo no desenvolvimento do percurso profissional e na promoção de ambientes de trabalho saudáveis, pacíficos, harmoniosos, capacitadores, que contribuam para uma sociedade mais justa e inclusiva.

Em 2018, a Academia APAN realizou 12 formações In-house em diferentes empresas, o que destaca a relevância e a procura deste tipo especifico de cursos. Estas formações têm a particularidade de ajustar qualquer um dos programas de formação existentes na Academia APAN à realidade de cada empresa/organização, apostando também na incorporação de conteúdos diferenciadores e exclusivos, em linha com os respetivos objetivos e interesses estratégicos.

O objetivo destas formações específicas é contribuir para o reforço das competências dos colaboradores e para o aumento da competitividade das organizações. Para cada solicitação é apresentado um programa específico, uma abordagem metodológica adaptada ao contexto real da organização e uma proposta de valor associado.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*