A agenda de formações que a Academia APAN irá realizar até final do ano já está disponível online. Gestão de Comunicação, Gestão de Marketing, Redes Sociais e Marketing Digital são as áreas em destaque.
A publicidade no Linked In conheceu em 2018 uma enorme evolução com o aparecimento de novas opções, o que justifica a realização a 26 de setembro de um programa de formação de “Linked In para Empresas”. Pedro Camarez, formador e consultor especialista nesta rede social, irá mostrar os excelentes benefícios e oportunidades de comunicação que oferece que esta oferece e porque é um canal essencial em diversos mercados.
Numa era globalizada como aquela em que nos inserimos, verifica-se que as marcas hoje trabalham para consumidores mais difíceis e informados. Estas sentem a necessidade de reinventar e, sobretudo, de se adaptar às novas tendências. De forma a dar resposta a esta dinâmica, surge o curso “Branded Content & Entertainment”, que está no centro de todas estas interações que envolvem marketing, entretenimento e publicidade. O curso decorre no dia 3 de outubro e será lecionado por Sofia Moura, Diretora e Consultora responsável pela criação de programas, conteúdos editoriais e publicitários para marcas.
O workshop “Google Analytics – Como Medir E Criar Campanhas Online”, a realizar-se nos dias 8 e 9 de outrubro, auxiliará os formandos no processo de monitorização de campanhas com o Google Analytics, assim como fornecerá os inputs necessários à correta criação, gestão e análise de campanhas online, maximizando os resultados da mesma. O responsável por este curso presencial é Daniel Pereira, empreendedor na área de Estratégia Digital e Search Engine Optimization.
No curso “Preparar um bom Briefing”, Raquel Gonçalves, Diretora de Planeamento Estratégico e apaixonada pelas diferentes vertentes do Marketing, pretende esclarecer a importância de um briefing. O brief criativo é uma peça essencial para arrancar com um novo projeto da melhor maneira, assim como para garantir que a agência recebe a orientação correta para efetuar o seu trabalho. Para dar seguimento a esta máxima, nos dias 15 e 16 de outubro, serão apresentadas ferramentas para desenvolver um brief capaz de revitalizar equipas.
Aos dias 22 e 23 de outubro, Rui David da Cruz regressa à Academia APAN para dirigir o workshop “Data Driven Marketing – O Novo Desafio Do Marketing”. Nestas sessões procura-se despoletar a curiosidade sobre os avanços da área do Marketing e, sobretudo, fornecer instrumentos adequados às abordagens de análises, que obrigam os profissionais a tomar conhecimento de novas disciplinas tecnológicas.
O mês de outubro termina com o curso “Brands & Agency Relations”, no âmbito da Gestão de Marketing”, sob a tutela de Oliver Perez. A sessão ocorre no dia 29 de outubro e pretende que os formandos saibam como estabelecer uma relação transparente e concreta entre uma marca e as agências.
A Academia APAN é certificada pela DGERT. Inscrições e mais informações em www.academia.apan.pt ou através do email: apan@apan.pt.