Portugal no Top 25 dos WARC Effective 100

Portugal no Top 25 dos WARC Effective 100
11/05/2020 APAN

Portugal no Top 25 dos WARC Effective 100Portugal surge na 24ª posição do WARC Effective 100, o ranking mundial das campanhas e agências mais premiadas do mundo em termos de eficácia. A liderar esta classificação estão EUA, India e Reino Unido, que ocupam os três primeiros lugares, por esta ordem. Pode consultar a tabela classificativa aqui.

Este ranking monitoriza os resultados dos prémios à eficácia em todo o mundo e atua como uma referência para a excelência em eficácia, permitindo que os profissionais de marketing comparem o seu desempenho com o dos seus pares em todo o mundo.

Os Prémios à Eficácia de Portugal, organizados pela APAN e pela Exoticology, impulsionaram fortemente a classificação global do nosso país. Em destaque estão quatro agências portuguesas: Fullsix, Reprise, iProspect e Havas Media.

Fullsix Portugal alcançou a 6ª posição mundial no ranking global das Agências Digitais e é a primeira agência europeia no ranking. Com 24 pontos, graças a 1 Ouro, 7 Pratas e 2 Bronzes atribuídos nos Prémios Eficácia 2019, a Fullsix apenas é ultrapassada por quatro agências nos Estados Unidos e uma na China.

Reprise Portugal alcançou a 20ª posição mundial no ranking global das Agências de Meios. O escritório nacional obteve 27,4 pontos graças aos 2 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes obtidos nos Prémios Eficácia 2019. Na rede internacional Reprise, a equipa de Portugal apenas foi ultrapassada pelo escritório da Malásia, pelo que a Reprise Portugal contribuiu fortemente para a posição no ranking do network global IPG Mediabrands.

iProspect Portugal alcançou a 25ª posição mundial no ranking global das Agências Digitais. Os 12,7 pontos obtidos, na sequência de 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes obtidos nos Prémios Eficácia 2019, contribuem para que o network global iProspect da DENTSU surja na 29ª posição com 62,9 pontos.

Havas Media Portugal alcançou a 39ª posição mundial no ranking global das Agências de Meios. O escritório do nosso país surge empatado ex aequo com o escritório de Paris, com os mesmos 20 pontos, graças a 3 Ouros e o Grande Prémio obtidos nos Prémios Eficácia 2019. O escritório da Havas Media em Portugal contribui para que o network global Havas Media Group surja na 23ª posição com 147,6 pontos

As inscrições para os Prémios à Eficácia 2020 estão já abertas até dia 15 de Julho. Uma edição que será muito especial e de importância acrescida, por todo o contexto que atravessamos neste momento. Para além de premiar as campanhas mais eficazes, a XVI edição dos Prémios à Eficácia será uma demonstração da vitalidade e união da indústria do marketing e do contributo que empresas e anunciantes estão a dar à sustentabilidade dos media e ao ânimo dos portugueses para enfrentar o desafio da pandemia de Covid-19.

A XVI edição dos Prémios à Eficácia conta com o patrocínio da Cemark, da Adstream, do YouTube, e do Grupo Marktest com o apoio da Briefing e da Universidade Nova de Lisboa.

Mais informações em www.premioseficacia.org.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*