A 14ª edição dos Prémios à Eficácia da Comunicação recebeu a inscrição de 110 campanhas, repartidas por 16 categorias a concurso, incluindo a recém-criada ‘Transportes, Viagens e Turismo’.
Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pela SCOPEN, os Prémios à Eficácia da Comunicação vão mais uma vez premiar a eficácia das campanhas de comunicação difundidas por qualquer meio, entre o dia 1 de janeiro de 2017 e 31 de maio de 2018.
‘Alimentação e Bebidas’ foi a categoria que reuniu o maior número de inscrições (12), seguida de ‘Ativações e Patrocínios’, com 10 casos. Face a um conjunto significativo de casos do setor ‘Transporte, Viagens e Turismo’, a organização entendeu tornar este setor numa nova categoria, separando-o da categoria ‘Restantes Serviços e Administração Publica’, pelo que este ano são 8 as categorias setoriais mais 8 categorias especiais.
Os 110 casos podem ser conhecidos em detalhe em www.premioseficacia.org, assim como os 53 anunciantes e 46 agências que integram as diferentes campanhas. O júri de 2018, liderado por João Santos, Diretor Geral da Tempus Internacional, é constituído por um conjunto de 12 experientes profissionais de anunciantes, agências, research e meio académico que, mais uma vez vão ter a importante tarefa de julgar os casos a concurso de acordo com os 8 critérios estabelecidos.
Os finalistas de cada categoria – que irão competir pelos galardões da eficácia – vão ser conhecidos em setembro, antecipando a grande gala de entrega de prémios, agendada para novembro.
A 14ª edição dos Prémios à Eficácia conta com o patrocínio da: