Os Prémios à Eficácia voltam às noites de gala a 25 de novembro. Será um regresso aos bons velhos tempos, uma vez que a cerimónia de entrega de prémios será, de novo, presencial. A reitoria da Universidade Nova será, mais uma vez, o palco para celebrar a indústria do marketing e da publicidade. Algumas novidades estão a ser preparadas pela organização. Uma delas é a hora de início da cerimónia que este ano começa mais cedo, com a chegada dos convidados agendada para as 18h30 e o início da gala para as 20h00.
Com a evolução positiva do cenário pandémico em que Portugal se encontra, tornou-se possível adaptar a 17ª gala dos Prémios à Eficácia a um modelo 100% presencial – digno da edição com o segundo maior número de finalistas de sempre, nada mais, nada menos que 117 projetos. Contudo, as medidas de combate à pandemia que ainda subsistem fazem com que seja absolutamente obrigatória a inscrição prévia, gratuita, através do site dos Prémios à Eficácia. As inscrições abrem no início de novembro.
O júri responsável por premiar os melhores casos inclui: Alexandra Catalão, da Ageas; António Fuzeta da Ponte, da Worten; Carlos Sá, do IPAM (academia); Catalina Cadena, da McCann Lisboa; Helena Gouveia, da IKEA; João Nunes, da Media Brands; Paula Fonseca, do Super Bock Group (research); Ricardo Domingues, da Betclic; Rita Baltazar, do WY Group e Susana Albuquerque, da Uzina.
Os Prémios à Eficácia 2021 são o resultado de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e a Exoticology e contam com o patrocínio da Cemark, YouTube, Grupo Marktest, The Walt Disney Company e Playce, e com o apoio da Briefing e da Universidade Nova de Lisboa.
A gala dos Prémios à Eficácia irá decorrer em concordância com as normas e recomendações sanitárias da Direção-Geral de Saúde em vigor na data do evento.