Publicidade de Doritos entra num “outro nível”

Publicidade de Doritos entra num “outro nível”
18/09/2019 APAN

Publicidade de Doritos entra num “outro nível”A Doritos lançou recentemente uma campanha nos EUA para captar a atenção da Geração Z. Um público que se caracteriza por ser adverso à publicidade explícita, razão que levou a marca de snacks a apresentar-se sem logotipo, slogan ou imagem, convidando-os a entrar em “Another Level” (Outro Nível).

“Another Level” é um dos maiores investimentos de sempre da Doritos numa campanha de reputação marca. Durante a campanha toda a comunicação visual, não terá slogan, logotipo, nome da marca ou até imagens. Terá apenas uma representação simbólica do design triangular das tiras de milho com as palavras “Logo Goes Here” (o logo fica aqui).

Para o anúncio em vídeo não foram utilizados jingles, nem menções à marca, basearam-se em imagens com formas triangulares, pacotes de Doritos com o logotipo desfocado e um destaque para o texto OOH com “Logo Goes Here”. A estreia ocorreu nos MTV Vídeo Music Awards no final de agosto, um spot com 60 segundos intitulado “anti-ad” (anti-anúncio), em que a marca assume que está a transmitir um conteúdo com uma mensagem paga e nunca se mostra quem é o anunciante. Em nenhum momento existe uma menção explícita à Doritos, o locutor apenas refere que “é um snack tão icónico que nem precisamos usar nomes”.

Outra das mudanças foi no site oficial, que passou de Doritos.com para LogoGoesHere.com, além de terem tirado toda a informação existente que mencionasse a marca ou o logo. Uma mudança radical que, segundo a Doritos, irá levar os consumidores a criar e partilhar conteúdos relacionados com o tema nas suas redes.

Com esta campanha, a marca espera entrar em “outro nível” de publicidade. Não é uma mudança permanente, será só até final do ano, mas a Doritos acredita que terá repercussões no marketing futuro da empresa.

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