A produção de campanhas, conteúdos, iniciativas relevantes para os nossos clientes, capazes de responder às suas necessidades e desejos, e a forma como passamos os nossos briefings pode ditar o sucesso de um projeto. Como tal, a formação “Como preparar um bom briefing criativo” foi uma mais-valia para a equipa de Comunicação que irá conseguir orientar de forma mais eficaz o seu trabalho do dia a dia com as agências criativas com quem colabora.
As referências que a Academia APAN apresenta no mercado, como a credibilidade e a atualidade dos temas, foram um dos fatores críticos na seleção. Privilegiamos igualmente a seleção dos formadores, pois são agentes de conhecimento e motivação durante as ações de formação.
Entre os pontos fortes das unidades realizadas, destacamos a transmissão de conhecimentos e conteúdos de uma forma clara e apelativa, que captam a atenção dos formandos, bem como, a componente prática que permite a resolução de exercícios e a consequente partilha de ideias entre todos.
A disponibilização da apresentação no final da formação também é um ponto muito positivo, pois permite às equipas aceder aos conteúdos sempre que necessário.
Recomendaríamos estes cursos na medida em que os mesmos são essenciais para o desenvolvimento das capacidades individuais e da equipa, e permite manter a atualidade dos conhecimentos.
De entre os temas que mais temos interesse em frequentar na Academia APAN, destacamos os ligados ao marketing e comunicação digital – uma opção no curto prazo, uma vez que é necessário adaptarmo-nos às realidades e tendências do mercado e é importante que as equipas também estejam preparadas e atualizadas neste domínio.