Uma marca de bebidas espanhola está a emocionar as pessoas com uma campanha de Natal que lembra quanto tempo temos para passar com aqueles que amamos. A campanha sazonal da Ruavieja chama-se ‘Tenemos Que Vernos Mas’ e foi criada pela Leo Burnett, Madrid.
A campanha inclui um filme online de quatro minutos que é enquadrado como uma experiência social: amigos e familiares são questionados sobre a sua relação, a frequência com que se veem e as suas respetivas idades. O entrevistador usa então essa informação para calcular quanto tempo passarão juntos (estatisticamente) antes de um deles morrer. Quando as respostas são reveladas em dias e horas, muitos dos participantes ficam chocados e começam a chorar.
No final, o anúncio compara o tempo que as pessoas geralmente têm para gastar com os seus entes queridos, com o tempo que gastam a fazer outras atividades sem sentido. Por exemplo, ao longo de um período de 40 anos, as pessoas gastam em média 6 anos a assistir televisão e 8 anos na Internet (reconhecidamente, a Internet também pode abranger a comunicação com os entes queridos), de acordo com o anúncio.
A Ruavieja também criou um site onde os utilizadores podem inserir os seus dados e ver quanto tempo têm para gastar com os seus entes queridos.