Os grandes vencedores da 15.ª edição dos Prémios à Eficácia vão ser conhecidos na gala que se vai realizar no dia 21 de novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. Esta é a edição com o maior número de sempre de finalistas.
Das 172 campanhas inscritas, o júri, liderado por Joana Garoupa, diretora de Marketing da Galp Energia, selecionou 160, o que representa um aumento de 65% face à edição anterior e um número histórico desde a criação dos Prémios à Eficácia. Os finalistas vão competir pelos 48 prémios em 16 categorias e pelo Grande Prémio à Eficácia da Comunicação 2019. Serão também atribuídos os prémios de Agência Criativa do Ano e de Agência de Meios do Ano, com base no seu desempenho.
“Comunicação Tática”, “Comunicação Institucional” e “Envolvimento de Comunidades” foram as categorias que reuniram maior número de inscrições este ano. A categoria novidade, “Lançamento de novos produtos/serviços”, recebeu 14 candidaturas e 13 são finalistas.
A lista completa dos nomeados aos galardões está disponível em www.premioseficacia.org.
Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pela Exoticology, os Prémios à Eficácia da Comunicação premeiam a eficácia das campanhas através de um conjunto de categorias setoriais e outras tantas categorias especiais.
A 15.ª edição dos Prémios à Eficácia conta com o patrocínio da Cemusa, da Film Brokers, da TVI, da Adstream, do YouTube e do Grupo Marktest, e com o apoio da Briefing e da Universidade Nova de Lisboa.