A APAN dá as boas-vindas aos dois novos associados da APAN: Sociedade Ponto Verde (SPV) e Galp.
A SPV é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que promove a recolha seletiva, a retoma e a reciclagem das embalagens em Portugal. A missão da SPV é organizar e gerir a retoma e valorização dos resíduos de embalagens, através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) – o Sistema Ponto Verde. A instituição foi recentemente distinguida como Marca de Excelência pela Superbrands, eleita com base na opinião dos cidadãos e especialistas de mercado. De acordo com Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, “a entrada na APAN reflete o percurso que a SPV tem vindo a trilhar no que respeita à comunicação. Um caminho marcado pela responsabilidade social inerente à sua missão – inspirar os portugueses a reciclar mais e melhor –, bem como pela relação com os seus clientes e parceiros. Para a SPV, este fórum que reúne entidades e empresas de áreas tão distintas, resultando num know-how diferenciado e complementar, desempenha um papel muito importante para se transformar a comunicação publicitária em Portugal, tornando-a mais transparente, responsável e ética. Um objetivo que tem acompanhado a SPV ao longo dos seus mais de vinte anos de campanhas de sensibilização.”
A Galp posiciona-se como uma empresa integrada de energia, que desenvolve negócios rentáveis e sustentáveis, com o objetivo de criar valor para os seus stakeholders. Trata-se de um grupo de empresas portuguesas que desenvolve operações em 11 países e exporta os seus produtos para mais de 50. A Galp assume um papel ativo e próximo no desenvolvimento sustentável local, promovendo o bem-estar das pessoas e das populações através de projetos sociais que visem, como focos principais, o acesso à energia e à educação.