Survey e Webinar sobre Marketing de influenciadores

Survey e Webinar sobre Marketing de influenciadores
20/07/2018 APAN

Webinar: A importância do Conteúdo num Mundo ConectadoA WFA (Federação Mundial de Anunciantes) fez um survey junto dos seus associados sobre Marketing de influenciadores, que apresenta algumas conclusões muito interessante. Deixamos aqui uma ideia de alguns dos findings:

– A maioria dos respondentes (55%) refere que a sua empresa tem uma política específica para marketing de influenciadores ou que o trabalho com influenciadores está definido na sua política de marketing (45%);

– A maioria das empresas entrega a parceiros externos a identificação e a gestão dos influenciadores;

– 70% das empresas assina sempre contratos com os influenciadores com quem trabalham;

– 64% dos respondentes considera que o marketing de influência vai ser mais importante no futuro e que o budget dedicado a esta atividade irá crescer nos próximos 12 meses;

– Os canais mais escolhidos para a colaboração com os influenciadores são principalmente o Instagram (100%), Facebook (85%), Youtube (67%) e Snapchat (44%), seguido de vários outros;

– A reputação do influenciador e a qualidade dos seus seguidores são os critérios absolutamente cruciais para a seleção dos influenciadores, no entanto, apenas 59% encorajam a transparência acerca da colaboração comercial com a sua marca;

– O #Hashtag da marca é a forma mais utilizada para informar da relação comercial com a marca

– ………

Os resultados completos do estudo estão disponíveis para os associados da APAN pelo que, se pretender ter acesso ao mesmo, deverá solicitar-nos pelo e-mail apan@apan.pt.

E porque este é um tema relevante para os marketers, disponibilizámos recentemente aos nossos associados um webinar organizado pela WFA (World Federation of Advertisers), em parceria com a APR (Advertising Production Resources), sob o título “Uma Abordagem Estratégica para Produção de Conteúdos de Influenciadores”, que pode ser acompanhado a partir dos seus locais de trabalho.

A realização deste webinar resulta das dificuldades manifestadas pelos anunciantes em fazer uma abordagem estratégica à gestão de marketing de influência, numa altura em que aumentam as opções de influenciadores, multiplicam-se as ferramentas disponíveis e o mercado, para além de bastante competitivo, está cada vez mais saturado.

Os associados da APAN podem descarregar aqui a apresentação do webinar. Se quiser ter acesso ao vídeo completo do webinar (45 minutos), terá apenas que nos solicitar.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*