As “Conversas APAN” voltam a 22 de setembro, para uma edição dedicada à Sustentabilidade e ao Marketing. Desta vez o orador principal é Thomas Kolster. Já lhe chamaram “líder inspiracional” e é considerado um homem numa missão, a de fazer da comunicação uma força para o bem.
Thomas Kolster é um ativista de marketing que procura fazer com que os negócios coloquem as pessoas e o planeta em primeiro lugar. Enquanto profissional com mais de 20 anos de experiência em branding e sustentabilidade, tem aconselhado empresas, governos, agências e organizações sem fins lucrativos. É fundador do movimento global Goodvertising, que tem inspirado mudanças no caminho para uma melhor publicidade. Thomas é o fundador e diretor da The Goodvertising Agency e autor de dois livros: ‘Goodvertising’ e ‘The Hero Trap’. É um palestrante internacionalmente reconhecido e tem uma crença simples: a mudança começa consigo.
Para a APAN, o tema para a reentrée só podia ser a sustentabilidade pela consciência que vivemos tempos em que o marketing é chamado a agir, num contexto global de grande impacto. Por um lado, o Pacto Ecológico Europeu e a economia circular são as grandes apostas da Europa para um ressurgimento económico mais forte no pós-pandemia. E se o sinal político na União Europeia é claro, na indústria do marketing também.
Daí à escolha de um orador mundialmente reconhecido como Thomas Kolster foi um passo. O modelo da iniciativa sofrerá ligeiras alterações mas manterá uma mesa redonda com líderes de empresas nacionais de referência para debater todas as questões relacionadas com o papel do marketing na liderança da jornada da sustentabilidade.
Em cima da mesa vai estar, igualmente, o facto de no topo das tendências de consumo para os próximos anos estar o compromisso com a sustentabilidade. Dito de outra forma, há cada vez mais consumidores com consciência cívica, social e ecológica, e estes compram a mudança que querem ver no mundo. Como é que as marcas e o marketing vão liderar esta tendência?
As respostas chegam na terceira edição das “Conversas APAN”, que trazem duas novidades. A primeira é que desta vez o orador principal vai fazer a intervenção presencialmente e em direto e até participar na mesa redonda. A segunda novidade é o local da iniciativa. Irá realizar-se no “EQ Lounge”, espaço autossustentável da Mercedes-Benz na Nazaré, criado precisamente a pensar em iniciativas ligadas ao ambiente e à sustentabilidade.
As “Conversas APAN” contam com o patrocínio de Mediabrands, Galp e Ebiquity na categoria ouro. Na categoria prata o patrocínio é da Ikea, GfK, Youtube e Unilever.
Em breve poderá ver mais novidades em Apanfuturelab.