Transformar sapatos personalizados em dinheiro para negócios “confinados”

Transformar sapatos personalizados em dinheiro para negócios “confinados”
15/07/2020 APAN

Vans’ Foot The BillA Vans, marca americana de calçado e roupa desportiva, está a ajudar pequenos negócios que foram obrigados a fechar portas durante o confinamento, através da venda de sapatilhas personalizadas. Lojas, restaurantes, galerias e outros comércios locais foram convidados a personalizar os sapatos da Vans para depois vender os seus designs através do site da marca. O dinheiro da venda dos modelos reverte automaticamente para os seus autores, por norma empresas locais a atravessar dificuldades.

As lojas e os negócios participantes usam a plataforma online de retalho da Vans para adicionar o seu logotipo aos modelos Slip-On ou Era. A Vans disponibiliza até 500 pares de cada design e os compradores podem personalizar ainda mais os sapatos, alterando a cor ou o material. Esta segunda fase já no site de e-Commerce da Vans.

A iniciativa “Vans’ Foot The Bill” foi lançada no início do mês de abril, nos EUA, para ajudar empresas que também se identificassem com os quatro pilares da marca Vans – arte, música, desportos radicais e cultura urbana – e foi estendida à Europa no final do mesmo mês.

Doug Palladini, presidente de marca global Vans, publicou uma carta aberta na qual afirma que a Vans já ajudou mais 160 empresas e arrecadou aproximadamente 4 milhões de dólares com a iniciativa. Apesar da Vans não lucrar nada com estas vendas, beneficia do facto de mais pessoas comprarem a marca e familiarizarem-se com esta.

A campanha dá às pessoas um motivo para comprar os sapatos da Vans num momento em que a compra de calçado não é prioritária, tornando essas mesmas compras numa forma de apoiar um negócio em dificuldades. De forma a dar um toque mais emocional à campanha, os negócios participantes explicam ainda no site da Vans como pretendem utilizar os recursos angariados.

Para visitar o site da iniciativa: www.vans.com/footthebill.html

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*