Vamos conhecer melhor…Ana Allen de Lima

Vamos conhecer melhor…Ana Allen de Lima
28/10/2021 APAN

Vamos conhecer melhor…Ana Allen de LimaA partir de hoje a APAN On View conta com uma nova rubrica, através da qual passaremos a conhecer melhor alguns dos protagonistas da indústria do marketing, comunicação e publicidade. A estreia cabe à Diretora de Marketing da CUF.

  • Quem é a Ana Allen de Lima?

Mãe de duas filhas, casada.

Considero-me uma pessoa pragmática, orientada ao trabalho em equipa, com elevado foco no cliente e esforçando-me, todos os dias, em fazer melhor o que já é feito.

Procuro, sempre que possível, soluções de consenso e defendo a máxima “quando se fecha uma porta, abre-se uma janela” pois acredito que com perseverança conseguimos sempre chegar aos nossos objetivos, mesmo que não seja através de “uma linha reta”.

  • Qual a missão da CUF e como é que ela se reflete no seu dia a dia?

A CUF é o prestador de saúde privada de referência em Portugal e conta com 76 anos ao serviço dos seus clientes. Prestar um serviço de excelência é para nós uma missão, que se consubstancia não só na prestação direta de serviços clínicos, mas também nos serviços de apoio. Todos os dias trabalhamos para isso, pois o Marketing está focado no diálogo com os clientes, seja através do site, das redes sociais, de campanhas de publicidade ou inquéritos de satisfação. Para nós é fundamental uma visão 360º do cliente para poder ir ao encontro das suas expetativas e das suas necessidades, contribuindo assim para esse serviço de excelência.

  • Qual o maior desafio de 2021?

O maior desafio deste ano tem sido a sensibilização das pessoas para a necessidade de retomarem gradualmente os seus cuidados de saúde. Sabemos a importância que tem a medicina preventiva, sabemos a diferença que faz ter um diagnóstico precoce, e sabemos também que muitas pessoas deixaram de fazer as suas consultas e exames de rotina devido à pandemia. Temos a responsabilidade de sensibilizar as pessoas para este tema, criando as condições de segurança necessárias para o regresso de cada um às suas rotinas de saúde.

  • Quais as conquistas do seu negócio ou marca de que mais se orgulha?

Pela complexidade de conceção e de implementação, tenho de destacar o lançamento, em 2020, do Plano + CUF. Trata-se de um plano de saúde de acesso à rede de Hospitais e Clínicas CUF, com preços vantajosos e consultas incluídas nas mensalidades. Trata-se de uma área de negócio nova na CUF que fomenta o acesso de mais pessoas à nossa rede. Ter implementado esta nova linha de negócio em plena pandemia, foi verdadeiramente desafiante.

  • Qual a sua maior fonte de inspiração? Onde vai buscar a sua energia?

A minha energia vem da relação com a minha Equipa, quer direta quer indireta. É a responsabilidade que temos para com os outros que nos faz querer ir sempre mais longe. Conseguir realçar o melhor de cada um é sem dúvida algo que me satisfaz e me motiva a dar sempre o melhor de mim.

  • Que encontro ou acontecimento teve maior impacto na sua vida profissional?

Em 2016, enquanto Adjunta do Secretário de Estado das Infraestruturas, tive oportunidade de representar Portugal no Conselho Europeu de Telecomunicações. Ter a oportunidade de evidenciar a sofisticação do mercado português de telecomunicações e constatar a nossa posição de liderança no setor a nível europeu foi sem dúvida muito gratificante. Foi também uma experiência que contribuiu para a minha perceção do funcionamento da UE, da relação entre os diferentes Estados Membros e os diferentes Organismos da UE.

  • Qual o seu passatempo/atividade preferida e porquê?

Tenho uma paixão por viagens, adoro conhecer novas culturas e diferentes formas de ver o mundo. Como não é possível estar sempre a viajar, em casa opto pela leitura, que é também em si uma forma de viajar.

  • Que livro, filme ou museu acha que todos deveriam ter lido ou visto?

Recomendo um livro que me marcou: 1984 de George Orwell. A desumanização extrema da sociedade, a cultura de massas e a despersonalização completa levam-nos a questionar o que faz de nós, de facto, seres humanos. Numa sociedade cada vez mais massificada e de desinformação crescente, este livro é um clássico que nos faz pensar e avaliar o rumo da nossa sociedade.

  • Que sabedoria de vida ou conselho de ouro gostaria de transmitir a quem ler esta newsletter da APAN?

Comecei no setor do Retalho, passei pelas Telecomunicações e agora estou no setor da Saúde. Acredito que é quando saímos da nossa zona de conforto que mais progredimos. O meu conselho para todos os que nos leem é que aceitem a mudança como parte integrante do crescimento pessoal e profissional. E que procurem sempre trabalhar no que os faz felizes, pois não há outra forma de atingirmos o nosso verdadeiro potencial.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*