Para começar o ano, a rúbrica “Vamos conhecer melhor…” traz uma entrevista especialmente colorida. A convidada é Liliana Leis Soares, Diretora Adjunta de Marketing das Tintas CIN.
- Quem é a Liliana Soares?
É uma mulher com espírito aberto a todos os tipos de desafios, que vê o mundo com um crítico sentido estético sempre à procura de estilo, beleza, qualidade e perfeição. Adora moda e design, sensação de harmonia e algum arrojo e ousadia. Adora a sua cidade do Porto como adora todas as cidades com alma e carácter.
Formou-se em gestão por convicção e apaixonou-se pela magia do marketing por querer entender melhor o consumidor.
- Qual a missão da CIN e como é que ela se reflete no seu dia-a-dia?
A capacidade de inovação constante. A vontade de querer fazer melhor. O compromisso com a sustentabilidade. A CIN é uma empresa com mais de um século de história, que continua inovadora e dinâmica, mantendo-se sólida e sustentável, e, sobretudo, preparada para os desafios do futuro. Isso é tudo o que tento fazer no meu dia-a-dia: encarnar este espírito de inquietude, transmiti-lo a toda a equipa para que o nosso lema seja procurar fazer diferente, mas, sobretudo, melhor.
- Qual o maior desafio de 2021 e o que muda para 2022?
Os constrangimentos impostos pela pandemia que se traduzem, entre outros, na forte escassez de matérias-primas. Infelizmente é um cenário que se manterá em 2022. Por outro lado, o “novo normal” consubstanciado em novos hábitos de consumo é um dos grandes desafios, atuais e futuros.
- Quais as conquistas do seu negócio ou marca de que mais se orgulha?
Nestes dois anos particularmente difíceis, a CIN teve a capacidade de se reinventar sem nunca perder de vista o seu propósito. Com particular foco no cliente, e sempre apoiando os nossos parceiros, conseguimos lançar novos produtos e serviços e continuamos a crescer. Isto é resultado de um grande esforço conjunto e, necessariamente, um grande motivo de orgulho!
- Qual a sua maior fonte de inspiração? Onde vai buscar a sua energia?
Fácil: eu gosto de trabalhar e adoro o que faço. Isso já seria inspiração mais do que suficiente para me dar energia todos os dias! E nos dias em que essa inspiração me falha, ainda tenho a energia contagiante da minha filha e penso na sorte que tenho, e a motivação aparece de imediato.
- Que encontro ou acontecimento teve maior impacto na sua vida profissional?
Felizmente, as minhas experiências profissionais têm sido recheadas de bons encontros e felizes acontecimentos, especialmente porque tive a sorte de estar sempre rodeada de extraordinários profissionais e excelentes pessoas.
- Qual o seu passatempo/atividade preferida e porquê?
Música, moda, viagens e família. Assistir a espetáculos musicais, viajar e acompanhar as tendências de moda. Num dia perfeito, conciliaria tudo isto: viajaria com a minha família para um local onde iria assistir ao concerto de uma das minhas bandas favoritas, onde os artistas são ícones de moda.
- Que livro, filme ou museu acha que todos deveriam ter lido ou visto?
É necessariamente uma resposta muito pessoal, porque mais do que elencar um livro, filme ou museu, o importante é a interpretação que cada um de nós tem dessa experiência artística. Vi filmes de comédia que foram determinantes, li livros de economia que tiveram impacto e visitei exposições de arte contemporânea que nunca me esquecerei. Mais do que o livro, o filme ou o museu o meu conselho é ler, ver e visitar muito!
- Que sabedoria de vida ou conselho de ouro gostaria de transmitir a quem ler esta newsletter da APAN?
Não tenham medo de arriscar. Sigam os vossos instintos e estejam sempre preparados para o sucesso.