O programa Media Smart é composto por um conjunto de materiais pedagógicos dirigidos a professores de forma a serem utilizados em contexto de sala de aula. Estes materiais resultaram da adaptação de recursos desenvolvidos e testados no Reino Unido e adaptados à realidade Portuguesa com a direção do Grupo de Peritos e a  chancela da Direção Geral de Educação.

Ele foi concebido de forma a desenvolver as capacidades dos alunos para ler e compreender, apresentar, discutir e escrever sobre anúncios em papel e em imagem fixa e/ou em movimento.

Os recursos assentam em princípios de aprendizagem ativa e em metodologias de investigação-descoberta; a sua eficácia depende sobretudo dos debates, dos trabalhos em grupo, das perguntas abertas e dos estímulos à prática da comunicação através dos diferentes meios. É importante frisar que estes materiais são objetivos e partem do pressuposto de que a publicidade não é, intrinsecamente, nociva ou benéfica.

Muitos são os materiais disponíveis para utilização em contexto de sala de aula, abordado diferentes temáticas e especificidades associadas à publicidade nos dias de hoje:

  • Introdução à Publicidade
  • Módulo Digital
  • Imagem Corporal e Auto-Estima

Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies. mais informações

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. Para obter mais informação acerca de cookies e da forma como são utilizados no website da Media Smart, visite a nossa página de "Política de Cookies" ou a página de "Política de Privacidade".

Fechar