Os estereótipos refletem ideias profundamente enraizadas de feminilidade e masculinidade. Conceções negativas e reduzidas de mulheres e raparigas são uma das maiores barreiras para a igualdade de género e é necessário abordar e mudar essas imagens onde quer que elas apareçam. Se a publicidade é um motor particularmente poderoso para mudar perceções e influenciar as normas sociais, a escola tem um papel chave na educação e sensibilização dos mais novos para esta temática.

Este recurso foi pensado para ajudar os professores a abordarem em sala de aula a temática da Igualdade de Género nas suas diferentes dimensões, sensibilizando os mais jovens para a distinção entre os conceitos de sexo e género, os estereótipos e as escolhas, entre outros.

Os exercícios são adequados ao grupo etário dos 12 aos 14 de idade.

Está a publicidade a retratar o género como devia? Como é que a publicidade influencia a forma como as crianças veem o mundo? Nesta lição, com vários exemplos de campanhas onde a igualdade de género é trabalhada, pretende-se despertar o sentido crítico das crianças sobre esta temática, levando-os a questionar e a refletir sobre o tema e a entenderem o caminho que ainda tem de ser percorrido para que a Igualdade de Género, nas suas várias dimensões, seja uma realidade.

Aceda AQUI a este Recurso.

Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies. mais informações

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. Para obter mais informação acerca de cookies e da forma como são utilizados no website da Media Smart, visite a nossa página de "Política de Cookies" ou a página de "Política de Privacidade".

Fechar